Um filme de dar água na boca

Conceituação

Gestos de bondade carregam tanta doçura quanto os chocolates da Hershey’s. A empresa que hoje é conhecida mundialmente, desde o princípio tinha como objetivo democratizar o acesso a chocolates, e há 125 anos faz parte da rotina, da mente e do coração de muitas pessoas.

Motivação

No mercado gastronômico,  os produtos da marca estão presentes em diversas ocasiões: no dia a dia,  em comemorações e até mesmo no ramo da confeitaria, com sua linha Hershey’s Professional. Assim como eles, somos experts nesse mercado e na arte de contar histórias, por isso, a Hershey’s escolheu a Horta Filmes para criar e compartilhar com o seu público o curso “Chocolate Que Transforma”, um projeto feito em parceria com o negócio social, Gastronomia Periférica.

Doces histórias
transformadas em filme

Desafio, Estratégia e Ação

O desafio lançado para nós foi construir uma narrativa ajustável, que pudesse ser adaptada de acordo com os momentos vivenciados durante as aulas do curso. Além disso, não teríamos muitos cenários a serem explorados, e pouca disponibilidade de luz. Por fim, a simplicidade das participantes do projeto deveria ser a essência do filme.

Poucos recursos visuais,
muita estratégia

Filme minimalista
e dinâmico

Para atender ao que nos foi pedido, escutamos diversas histórias de jornadas singulares, e com os depoimentos gravados, apostamos em uma trilha sonora divertida, e em takes mais curtos e envolventes, registrados em movimentos que deixaram o conteúdo alegre e dinâmico. Afinal, o mais importante já estava sendo captado: a oportunidade de capacitar profissionais periféricas que atuam na área da gastronomia, e de, juntos, transformar receitas, mentes e vidas.

Captação de depoimentos

Trilha sonora e
movimentos envolventes

Parceria que deu frutos!

Fizemos parte da primeira edição do curso #ChocolateQueTrasforma, e estaremos ao lado da Hershey’s na próxima edição!